|
Rodovia bem traçada e moderna é a principal que serve nosso município, e foi pavimentada por Jânio Quadros e inaugurada em outubro de 1958.
Nossa ponte de concreto sobre o Mogi Guaçu, onde passa a Via Anhanguera, foi inaugurada, às 13:00 horas de 28 de Setembro de 1958, comparecendo ao ato Faria Lima, Secretário da Viação e Obras Públicas; Osvaldo da Cunha Leme, Prefeito Municipal, vereadores, autoridades municipais e grande número de ferreirenses.
Logo, depois de alguns anos, o fluxo de tráfego dessa rodovia foi superada e deveria ser urgente sua duplicação.
Orçada em 1,8 bilhão de cruzeiros, todo o trecho de 300 kilômetros entre Limeira e Ribeirão Preto foi duplicado no governo de Paulo Egydio Martins, tendo como Secretário dos Transportes, Thomaz Magalhães,
e entregue ao tráfego em 21 de fevereiro de 1979.
Durou quase um ano essa duplicação que deu à rodovia características de via expressa, com todas as interferências eliminadas,sendo construído dispositivos de cruzamento com estradas municipais, acesso às cidades e retorno a cada 5 kilômetros.
Com a reformulação, passou a ter 34 metros de plataforma, canteiro central de 11 e 13 metros, acostamentos pavimentados e faixas de segurança de um metro do lado esquerdo.
Assim melhorou, em muito, as condições de tráfego de toda a região, com maior segurança aos usuários que, hoje, também são servidos por serviço telefônico, carros-guincho, socorro mecânico e pronto-socorro para casos de acidentes com vítimas.
|